Categorias
Engenharia de Produção Engenharias

Engenharia de Produção: a mistura de exatas e humanas

Números, administração, economia, tecnologia, liderança e relacionamentos interpessoais. Se existisse uma receita para criar um engenheiro de produção, certamente, esses seriam alguns dos ingredientes. Sabe por quê? Porque a Engenharia de Produção apresenta conhecimentos importantes da área de exatas e habilidades essenciais da área de humanas.

Conheça agora um pouco mais sobre as atribuições de um profissional desse ramo:

Garantir a eficiência produtiva

via GIPHY

Se uma empresa precisa implementar um novo sistema de produção para otimizar processos, o engenheiro de produção é a pessoa certa para criar uma estratégia de ação.

Reduzir custos de produção

via GIPHY

Um profissional formado em Engenharia de Produção consegue aliar os conhecimentos técnicos aos gerenciais, desenvolvendo procedimentos que podem melhorar a qualidade da produção e, de quebra, reduzir custos, tornando um negócio mais rentável.

Gerenciar recursos humanos

via GIPHY

A interação entre a máquina e o ser humano também faz parte do script de atuação de um engenheiro de produção. Instalar sistemas de trabalho que estejam alinhados às necessidades e habilidades dos trabalhadores é uma das missões desse profissional.

Prezar pela sustentabilidade

via GIPHY

Se tem alguém que pode orientar o uso de recursos naturais pela empresa e criar procedimentos para destinar e tratar corretamente de todo lixo gerado durante o processo de produção, esse alguém é o engenheiro de produção.

Cuidar da movimentação da produção

via GIPHY

O estoque, o transporte e o armazenamento de produtos não precisam ser vistos como um problema para as indústrias, porque o engenheiro de produção também consegue dar um jeito nessas questões.

Interagir com os envolvidos no processo de produção

via GIPHY

O engenheiro de produção conhece as necessidades dos clientes, fornecedores, gerentes e da equipe, pois mantém uma ótima comunicação com todos.  Tal atitude se reflete nas entregas, que podem ser mais certeiras para o público final e para o sucesso dos negócios.

Quer saber um pouco mais sobre o curso de Engenharia de Produção? Fique sempre de olho nas publicações do site. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *