Categorias
Quem tá junto

Descubra: o que não precisa aparecer em seu currículo

É fácil encontrar pela internet diferentes ideias e modelos criativos que auxiliam na construção de um currículo. Pode até parecer simples, mas você sabe, realmente, o que é considerado no momento do processo seletivo? Eu vou te contar…

“Curriculum Vitae”

Quem nunca começou um currículo utilizando esse título, não é mesmo? Pois é! Hoje em dia, o uso desse termo já está bem ultrapassado e, definitivamente, não é necessário inclui-lo ao currículo. Afinal, a primeira coisa que deve ser vista é seu nome completo, sem abreviações.

via GIPHY

Número de documentos

Além da prática não ser recomendada, ela também não é nem um pouco segura. Inserir o número de seus documentos não é necessário – pelo menos, não no início do processo seletivo. Informações pessoais como essas serão solicitadas no momento da contratação.

Obs.: lembre-se que o currículo é um documento que todos podem ter acesso. Cuide de suas informações!

via GIPHY

Foto ou pretensão salarial

Isso já é algo que depende muito do tipo de vaga para a qual você está se candidatando, portanto vale a pena ler toda a descrição da vaga e descobrir se isso está sendo solicitado, caso contrário, não inclua.

Ah, o mesmo também vale para as referências profissionais. Elas não aparecem diretamente no currículo, mas em uma folha a parte.

via GIPHY

Assinatura

O currículo até pode ser um documento, mas o ideal não assiná-lo. Deixe isso para o futuro, caso o contrato seja fechado.

via GIPHY

Soft skills 

Alguns até se divertem enquanto descrevem algumas de suas soft skills, mas aconselho você a guardar o melhor para o final. Deixe para apresentar suas principais características na hora da entrevista, para utilizar exemplos. Assim, é muito mais fácil para o recrutador avaliar se seu perfil condiz com o que a empresa busca.

via GIPHY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *