Categorias
Gastronomia

Gastronomia além da cozinha

Pode admitir: você também acha que Gastronomia é apenas ficar atrás de uma bancada preparando pratos, assim como acontece nos programas gastronômicos da televisão. Não é mesmo? Em alguns momentos, isso pode até ser verdade, mas para quem faz uma faculdade de Gastronomia, o conceito dessa profissão vai muito além.

Bora ler um pouco mais sobre essa formação?           

via GIPHY

Você aprende tudo

Achou que ficaria livre das matérias teóricas? Achou errado!

Um dos principais diferenciais do curso de Gastronomia é a quantidade de disciplinas teóricas. Com elas, os alunos serão preparados para gerenciar seus próprios negócios, indo desde a parte financeira até o controle de estoque.

Além disso, conhecimentos de segurança e higiene também são aprofundados, assim como conceitos relacionados à legislação e até sobre organização de eventos.

Um aprendizado para a vida

Durante a faculdade, os estudantes também adquirem alguns conhecimentos voltados para seu próprio desenvolvimento. Questões como gestão pessoal e hospitalidade são bem aprofundadas ao longo do curso e podem ser levadas para fora dos restaurantes e do trabalho.

Outro ponto importante é a criatividade. Nas aulas, os alunos aprenderão a lidar com o improviso e o inesperado, além, é claro, de aprender a criar coisas totalmente novas, combinando diferentes conhecimentos e itens que estejam à disposição.

Contato com outras culturas

Tem quem diga que a melhor forma de conhecer a cultura de um país é por meio de sua comida – e isso não poderia estar mais certo. Na faculdade de Gastronomia, os universitários descobrirão diversas peculiaridades sobre diferentes culturas e povos de todo o mundo por meio de temperos, cortes e preparos.

Você se torna referência em diversas áreas

Vamos concordar, apesar de tudo, a prática sempre será a parte mais divertida. Mas quem disse que ela precisa ser sempre igual?

Durante o curso, os graduandos irão passar por uma série de locais de estudo e prática. Um bom exemplo disso encontra-se nas aulas de preparo de drinks, de panificação e de confeitaria.

E antes que alguém pergunte: sim! Após as aulas é possível provar tudo aquilo que foi produzido.

E aí, o que achou? É agora que você vai se tornar um chef de cozinha?

Leia também: 5 cursos para quem ama criatividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *