Administração Business

Administração na prática. Isso existe?

Nas aulas teóricas do curso de Administração, são trabalhadas diversas competências, como noções de gestão, finanças, matemática, economia e até um pouquinho de marketing. Mas a pergunta que não quer calar é: esses conteúdos, tão explorados em livros e na apresentação dos professores, também são testados na prática?

Sim! Durante o curso, os alunos podem (e devem) participar de atividades que os aproximam do dia a dia do mundo corporativo, como:

Empresa Júnior

Writing GIF - Find & Share on GIPHY

Com a participação em uma empresa júnior, o aluno tem a oportunidade de viver o mercado de trabalho da área de Administração. Nessas empresas, os estudantes desenvolvem importantes habilidades, dentre elas a capacidade de administrar um negócio, realizar análises financeiras, liderar uma equipe, gerenciar um projeto e por aí vai.

Projetos sociais

Entrepreneur Leadership GIF by Charfen - Find & Share on GIPHY

Durante o curso de Administração, os alunos podem desenvolver diversos trabalhos sociais em comunidades de baixa renda e instituições. Nesse modelo de atividade, os estudantes conseguem colocar boa parte de seus conhecimentos em prática, principalmente os de negociação, pois será necessário lidar com captação de recursos.

Atividades complementares

Na maioria das instituições, os estudantes têm a chance de participar de atividades que funcionam como um complemento às aulas. Pesquisas científicas, cursos de extensão, seminários, debates e monitorias estão entre as mais procuradas pelos universitários.

Visitas técnicas

Gene Wilder GIF - Find & Share on GIPHY

As visitas técnicas às empresas funcionam como um ótimo meio de interação entre os alunos, professores e profissionais da área de Administração. Além disso, elas ainda deixam o aprendizado mais dinâmico.

Laboratórios

Nas aulas de laboratório, os alunos são convidados a colocar a mão na massa, criando soluções para problemas reais das organizações. Nesse formato de atividade, os estudantes de Administração podem tirar dúvidas, aprimorar formas de atuação e conhecer um pouco mais sobre as ferramentas administrativas.

Partiu estudar Administração?

Leia também: Fatos comprovam: falou em Administração, falou em finanças.