Categorias
Enfermagem Saúde

7 coisas que um enfermeiro faz e você não sabia

Que o enfermeiro é o profissional responsável por cuidar do bem-estar e da saúde de um paciente você, com certeza, já sabia. Mas, chegou a hora de te contar um segredinho: uma pessoa formada em Enfermagem pode ir muito além.

Descubra agora 7 coisas que um enfermeiro faz e você não sabia.

Você vai ficar assim:

via GIPHY

…de boca aberta!

Gerenciar equipes e setores

via GIPHY

Coordenar, planejar e supervisionar. Um enfermeiro que atua nas áreas assistencial, administrativa, gerencial e educacional executa essas ações como ninguém. Estar sempre de olho: esse é o lema desse profissional.

Participar de resgates

via GIPHY

O enfermeiro que trabalha em resgates atua fora dos hospitais e sua principal missão é prestar os primeiros cuidados às vítimas de acidentes. Agilidade é o segundo nome desse profissional.

Atuar na área estética  

via GIPHY

O profissional que opta por trabalhar com estética pode atender em dois ramos diferentes: o da Enfermagem Dermatológica, cuidando de lesões corporais, por exemplo, ou o da Enfermagem em Cosmetologia e Estética, atuando no tratamento estético dos pacientes.

Prestar assistência a vítima de agressões 

via GIPHY

O trabalho executado pelo enfermeiro forense é muito semelhante ao que você costuma assistir nos seriados de ficção. Afinal, as principais missões de um enfermeiro que atua nessa área é lidar com traumas físicos, psicológicos e sociais, dominar sistemas legais, recolher provas e, sim, investigar mortes.

Cuidar de gestantes

via GIPHY

Um enfermeiro pode cuidar de uma gestante antes e depois do parto, e se precisar, pode até realizar esse procedimento. Mas atenção: isso só é permitido quando não há cirurgias envolvidas no processo.

Participar de cirurgias

via GIPHY

Sim, um enfermeiro também pode participar de cirurgias, preparando os pacientes, auxiliando os médicos e cuidando dos instrumentais.

Realizar pesquisas clínicas

via GIPHY

A principal função do enfermeiro que atua com pesquisas clínicas é avaliar a segurança e efetividade de fármacos, vacinas e medicamentos e, por consequência, descobrir novas maneiras de prevenir, tratar ou até mesmo de detectar doenças.

Dentre as coisas que um enfermeiro faz, com qual você mais de identifica?

Aproveite sua visita ao site para conferir o texto Você nasceu para a Enfermagem. Verdadeiro ou falso?. Quem sabe você não descobre uma grande novidade sobre seu perfil profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *