Categorias
Administração Business

Fatos comprovam: falou em Administração, falou em finanças

Seja em um negócio próprio, seja como empregado ou consultor, um administrador pode atuar em diversas áreas, exercendo inúmeras atividades. Mas, independentemente desse grande leque de possibilidades, uma coisa nunca poderá faltar no escopo de trabalho de um bom profissional da área de Administração: o conhecimento em finanças.

Se você não está convencido de que essa afirmativa é verdadeira, 5 fatos podem comprovar a importância das finanças para um administrador.

Fato 1 – Uma boa gestão financeira é fruto dos conhecimentos em finanças

via GIPHY

Gerir recursos financeiros, controlar incentivos e gastos e analisar dados referentes a dinheiro são atividades muito comuns aos administradores, e que exigem do profissional muita experiência com métodos e técnicas voltadas para as finanças. Ou seja, estudar sobre o assunto durante a faculdade, o que ele significa para o negócio e o quanto ele pode influenciar no sucesso de uma empresa não é apenas um diferencial, mas uma necessidade.

Fato 2 – As finanças sustentam a atuação de um bom administrador

via GIPHY

Um bom administrador é capaz de planejar, organizar, captar e aplicar recursos financeiros da melhor forma possível, pois mantém seus conhecimentos de finanças sempre atualizados. E sabe qual é a grande consequência disso? Ser o profissional ideal para manter as atividades de uma empresa em pleno funcionamento e crescimento. 

Fato 3 – O interesse dos empregadores pelos administradores está relacionado ao conceito de finanças

via GIPHY

Uma empresa ou um serviço não cresce somente por conta seus lucros, mas, principalmente, por conta do que é feito com eles. Um administrador com um bom senso de finanças não abre mão de planejar suas ações e de conhecer um pouco mais sobre fluxos, investimentos e metas. Afinal, são atitudes como essas que geram o crescimento permanente de um negócio e o interesse contínuo dos empregadores por esses profissionais.  

Fato 4 – O insucesso de um administrador, muitas vezes, pode ser justificado pela falta do conhecimento em finanças

via GIPHY

Um administrador que não está por dentro dos conteúdos de finanças, certamente, levará seus negócios ou o de terceiros à falência. Lembre-se sempre: somente o profissional que entende de capital de giro, de planejamento financeiro, de fluxo de caixa e de outros assuntos do gênero tem argumentos para sustentar sua atuação no mercado de trabalho.  

Fato 5 – O administrador que entende de finanças é o queridinho do mercado

via GIPHY

O administrador que arrasa nas análises financeiras, que está sempre de olho em conteúdos relacionados a finanças e que sabe se virar muito bem com a complicadíssima legislação brasileira sempre terá um espacinho especial no mercado de trabalho.

Agora você acredita no poder das finanças? Se você deseja atuar na área, a relação entre finanças e Administração é um conteúdo que deve ser estudado e revisado sempre que for necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *