#UPfazendoacontecer

Iniciativas de apoio social: por que agora é hora de agir?

Passar pela quarentena não está sendo fácil. Esse momento de distanciamento representa grandes desafios, tanto para nossa saúde mental, quanto para nossa rotina e vida acadêmica.

Diante desse cenário, ao longo dos últimos dias, diversas iniciativas de apoio social começaram a surgir, algumas por parte das grandes marcas, outras por parte de pequenos grupos, como estudantes, microempreendedores e trabalhadores autônomos. No exercício dessas ações, as pessoas buscam empregar suas habilidades e seus conhecimentos em prol da comunidade e do bem comum.

Algumas iniciativas de apoio social nasceram com o intuito de minimizar os impactos do novo coronavírus, seja produzindo máscaras e doando suprimentos médicos, seja realizando atividades de assistência, principalmente aquelas relacionadas ao fornecimento de alimentos e roupas e à orientação financeira.

Vale ressaltar, também, que existem pessoas preocupadas com a execução de ações voltadas para a prestação de serviços, como é o caso do Projeto Agir, um plano conduzido por um grupo de alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo.

Ao longo deste período de quarentena, os estudantes membros da agência experimental do curso, também conhecida como Practice, estão concedendo suporte aos pequenos empreendedores de Curitiba, auxiliando na comunicação da empresa via redes sociais, desenvolvendo publicações e peças gráficas semanalmente. Legal, não?

Para que as empresas possam fazer parte desse projeto, é muito simples: basta entrar em contato via e-mail (practice@up.edu.br) e enviar uma pequena apresentação sobre a organização que será cadastrada.

E você, o que tem feito para ajudar durante a quarentena? Está participando de iniciativas de apoio social? Conta aí!