Categorias
Business Ciências Contábeis

Ciências Contábeis? Afinal, o que faz um contador?

Não sabe o que faz um profissional de ciências contábeis? Vem que nós te explicamos!

Primeiramente, deixe-nos explicar uma coisa. Existem dois tipos de pessoas no mundo:

Pessoa do tipo A: aquela que saber controlar seu rico dinheirinho. Antes de mais nada coloca todos os gastos em planilhas, economiza e sabe dizer onde foi que gastou cada centavo. Ah, e no fim do mês, sobra uma graninha.

Pessoa do tipo B: sabe que está sem dinheiro, mas, descobre logo depois de pagar o salgadinho no caixa. Não tem ideia de como gastou sua última mesada e nem como vai pagar a conta do celular do mês. Por outro lado, no fim do salário, sobra mês. 

Se você marcou letra “A”, parabéns! À primeira vista você tem algumas skills necessárias para ser um ótimo contador. Saber planejar e gastar bem seu dinheiro, organizar-se sobre quando e quanto pode gastar, são essenciais nessa área. 

Pense comigo. Para cuidar de sua saúde você vai até o médico para saber o que está acontecendo e o que você pode fazer para melhorar e prevenir novas doenças, certo? 

Eis o que o profissional de ciências contábeis pode fazer dentro de uma empresa. Ele cuida da saúde financeira do negócio. É responsável por organizar as despesas, registrar as atividades financeiras, identificar e apontar os pontos de atenção, visando gerar mais lucros e diminuir os gastos. 

Responsabilidade e ética:

O profissional de ciências contábeis é um dos cargos mais importantes dentro de uma organização, por isso esse profissional precisa ser muito organizado e também saber lidar com seriedade e responsabilidade com o dinheiro da empresa.

Antes de comprar, consulte a galera de ciências contábeis!
E depois de comprar, não esqueça: Notas e comprovantes na mesa do contador, afinal, ele também é responsável por manter planilhas e relatórios atualizados, a fim de saber se a empresa está financeiramente bem.

Agora, se você marcou a letra “B”, definitivamente você precisa avaliar a possibilidade de contratar alguém de ciências contábeis para sua empresa e seus gastos pessoais, viu? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *