Categorias
Comunicação Publicidade e Propaganda

Soltando a criatividade: 6 áreas de atuação do profissional de Publicidade e Propaganda

O profissional de Publicidade e Propaganda é o amigo diferentão, cheio de ideias, que pode atuar em agências, consultorias, produtoras, empresas ou por conta própria, realizando atividades bem diversificadas. Vamos descobrir quais são elas?

Atendimento

via GIPHY

É aquele coleguinha superorganizado, que sempre sabe tudo o que está acontecendo. O atendimento fala diretamente com os clientes e ainda orienta sua equipe sobre o que deverá ser feito, garantindo o melhor uso dos recursos financeiros e o cumprimento de prazos.

Audiovisual

via GIPHY

É o típico filmmaker que grava e edita vídeos e ainda manja de tudo um pouco. O profissional da área de Audiovisual une os conhecimentos teóricos aos práticos, conhecendo ângulos e planos fotográficos e tipos de câmeras, lentes, iluminação, equipamentos de áudio e ferramentas de edição.

Direção de arte

via GIPHY

O diretor de arte é o responsável pelas produções gráficas e visuais. Com o auxílio de softwares de edição e ilustração, ele desenvolve materiais que são criativos e, ao mesmo tempo, capazes transmitir mensagens.  

Mídia

via GIPHY

Uma pessoa com mente criativa e um raciocínio ágil e hábil para os negócios. Esse é o profissional de mídia. Sua função é negociar com os veículos de divulgação e estabelecer estratégias superefetivas para levar a mensagem de uma marca até seus clientes, fazendo valer os investimentos da empresa.

Redação

via GIPHY

Redator é o mestre das artes ocultas textuais e a pessoa responsável por preparar roteiros, títulos, textos e frases de forma criativa e certeira, impactando o leitor e atraindo sua curiosidade. Geralmente ele atua lado a lado com seus colegas, os diretores de arte, para garantir que os jobs sejam 10/10.

Social media

via GIPHY

O social media é o cara responsável pelo gerenciamento de perfis e páginas nas redes sociais. Ou seja, é quem determina como será feita a comunicação em cada plataforma e como será utilizada a publicidade paga. Criar estratégias de SEO e verificar resultados e métricas nas redes sociais também são funções desse profissional.

Já sabe qual área você irá escolher? Fique de olho nas próximas publicações da editoria de Comunicação.

Leia também: Design não é só um “rostinho” bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *