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Como mandar (muito) bem em uma entrevista de emprego

Se você está em busca de um emprego, já percebeu que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente em relação às qualificações, não é? E não é apenas a formação acadêmica ou experiência profissional que fazem um bom candidato, mas também uma série de outros fatores!

Confira, abaixo, 7 dicas que podem te ajudar a mandar bem em uma entrevista de emprego.

1. Seja você mesmo

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Quando iniciam um recrutamento, o que as empresas procuram vai muito além do que está escrito no seu currículo. É claro que ter um currículo todo bonitão, bem estruturado e bem escrito ajuda muito, mas ainda não é o suficiente para ser aprovado em um processo seletivo. A entrevista é o momento certo de vender o seu produto: você mesmo!

2. Invista em autoconhecimento

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Assim como as empresas, todos nós também temos um propósito de vida, visão e valores. Conhecer bem quais são os seus, quem é você e quais são seus planos futuros podem fazer com que você se destaque. Habilidades técnicas todos nós temos ou conseguimos desenvolver, mas aquilo que nos diferencia das outras pessoas acaba sendo mais importante no momento da contratação.

3. Saiba se comunicar

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Os recrutadores sempre buscam pessoas que saibam se expressar, que falem de maneira articulada e escrevam com clareza e sem erros. Ah! Algo importante: saber ouvir faz parte da comunicação, e você também será avaliado por isso. Logo, atente-se ao que e de que forma o recrutador fala, evite distrações e nunca interrompa alguém que está falando.

4. Fale sobre seus maiores aprendizados

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Mostre quais foram seus maiores aprendizados e tenha exemplos na manga para utilizá-los sempre que for conveniente. Cuide com exageros, mas ilustrar um ponto positivo com exemplos do seu comportamento ao invés de apenas trazer adjetivos que não dizem nada (por exemplo, sou perfeccionista!), é exatamente o que o recrutador precisa para te avaliar.

5. Conheça a empresa para a qual se candidatou

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Conheça e pesquise a empresa e a vaga para qual se candidatou. Não precisa fazer um discurso enorme e todo decorado sobre isso, principalmente porque a pessoa que está te entrevistando conhece mais da empresa do que você. Mas é sempre interessante mostrar por que você quer fazer parte dessa história, além de te ajudar a prever os problemas da empresa e as soluções que você pode apresentar.

6. Demonstre trabalho em equipe

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Trabalho em equipe é um item muito avaliado em processos seletivos. Afinal, empresas são feitas de pessoas trabalhando com objetivos em comum. Comunicar-se bem com as pessoas no seu trabalho e tratar todo mundo com respeito e profissionalismo é essencial. Sempre que puder, ofereça ajuda para quem está precisando. E, mais importante, treine e avalie sua capacidade de encontrar soluções ao invés de apontar os problemas.

7. Avalie a empresa

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Após uma entrevista, você deve refletir se a identidade daquela organização e tudo o que você observou e ouviu nessas poucas horas combina com a sua identidade e se tem algo para agregar ao seu planejamento. A entrevista não é só o momento da empresa te conhecer, mas também o momento de você conhecer a empresa e decidir se realmente é aquele lugar que você quer trabalhar!

A entrevista que você considerou incrível foi seguida por um silêncio enorme? Não perca o foco e muito menos a esperança! Os prazos para contratação podem ser estranhos, orçamentos são congelados, e o RH pode trabalhar com inúmeras vagas e imprevistos ao mesmo tempo. Então, persista! Estamos aqui torcendo por você e prontos para ajudar a desenvolver todo o seu potencial.

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