Categorias
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Ciências Contábeis Design Visual Dicas Jogos Digitais Publicidade e Propaganda

5 cursos para trabalhar home office

Quem aí não quer fazer o próprio horário e trabalhar sem nem precisar sair de casa? O modelo de trabalho home office vem crescendo, e muitos profissionais estão optando por criar seu próprio espaço para fugir do tradicional emprego em uma empresa. Uma pesquisa realizada recentemente pela SAP, Consultoria Brasileira Especializada em RH, mostrou um aumento de 50% no número de empresas que aderiram ao home office ou trabalho remoto.

Para quem pretende seguir essa linha, alguns cursos são mais indicados, pela natureza de seus serviços, que podem ser prestados à distância. Separamos cinco ótimas opções para você que está pensando em trabalhar home office.

1. Design Visual

via GIPHY

Se você é criativo e tem facilidade para desenvolver identidades visuais, esse é seu curso. No Design Visual, você comunica visualmente os conceitos e ideias de uma empresa. E pode fazer isso para seus clientes diretamente de seu escritório, montado em um cômodo de seu apartamento, por exemplo. Uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Harvard constatou que quem trabalha remotamente, ou seja, de “qualquer lugar”, teve um crescimento médio de 13% em sua produtividade em relação ao período em que estavam trabalhando na agência.

2. Jogos Digitais

via GIPHY

Já pensou em desenvolver games, passando por criação, programação, narrativa, planejamento e arte? Então, é para os Jogos Digitais que você tem que ir! Existe um mercado emergente para os profissionais dessa área, inclusive com o cinema investindo em roteiros com potencial de se tornarem jogos. Além da possibilidade de criar narrativas interativas, como no episódio Bandersnatch, de Black Mirror, da Netflix. E você não precisa tomar o caminho tradicional de trabalhar em uma grande produtora. Da sua mesa com computador, dá para desenvolver tudo de forma independente e fazer sua própria rotina.

3. Análise e Desenvolvimento de Sistemas

via GIPHY

Você é daqueles que não sai da internet e entende tudo de programação? Então uma boa opção é trabalhar com Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O mercado de trabalho dá opções para atuar como programador, analista de sistemas, gerente de tecnologia, administrador de dados e outras funções semelhantes. Além do tradicional modelo de serviço em empresas públicas e governamentais, o trabalho remoto também é possível de forma terceirizada, sob demanda, para empresas de pequeno a grande porte.

4. Ciências Contábeis

via GIPHY

Uma profissão que está entre as que têm maior taxa de ocupação do Brasil, segundo pesquisas. O profissional de Ciências Contábeis pode atuar com organização contábil, coordenação, gestão financeira e análise contábil, por exemplo. Tudo isso sem precisar estar inserido em uma grande empresa. Você pode trabalhar de forma independente, em um escritório montado em sua própria casa, sem sair de seu computador, prestando serviços para pessoas jurídicas ou físicas.

5. Publicidade e Propaganda

via GIPHY

Atualmente a produção de conteúdo é a rainha do mundo digital. Portanto, o redator publicitário é um profissional que se encontra em um bom momento no mercado. Oferecer matérias, campanhas e produção de peças publicitárias para pequenas e grandes empresas é uma alternativa para seguir o caminho do trabalho remoto. Os profissionais que optam por esse rumo ganham em comodidade, autonomia e, segundo pesquisa realizada por uma agência de viagens chinesa, em dois anos os funcionários que passaram a trabalhar de casa registraram um aumento de 12% em sua produtividade. Com bom planejamento e uma rotina disciplinada, o publicitário pode entregar sua demanda à distância e oferecer um serviço de qualidade, sem sair da própria casa.

Com qualquer um dos cursos apresentados você poderá fugir da carreira tradicional nas empresas e fazer sua própria rotina de trabalho. Em casa ou viajando pelo mundo, o home office é uma opção cada vez mais atraente para o jovem, que tem a possibilidade de atuar em sua área, gerando a própria demanda e administrando seus horários.

Leia também: 6 dicas do que fazer antes de uma prova 10/10 no vestibular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *