Business Logística

O que se estuda no curso de Logística?

De duas uma: ou você está lendo este texto em um computador ou em um celular. E você sabe como esse equipamento que está em suas mãos chegou até você? Passando por um imenso processo de transporte, que é controlado por quem entende do assunto: o profissional formado pelo curso de Logística.

Mas, você sabe por quais disciplinas o aluno terá que passar durante a faculdade para conquistar o diploma em Logística? Tem de tudo um pouco! Ao longo dos dois anos de curso, os estudantes poderão entrar em contato com conteúdos que estão diretamente relacionados a sistemas de transporte, armazenamento, compras e distribuição e entrega de produtos.

São eles:

• Plano de Negócios;
  • Custos em Logística;
  • Empreendedorismo;
  • Pesquisa Operacional e Estatística.

Ufa! Conforme é possível notar nas matérias pontuadas acima, para atuar em um mercado superglobalizado, onde as mercadorias transitam de um lado para o outro em um ritmo alucinante, é preciso gostar das áreas de Administração, Matemática, Direito, Pesquisa e muito mais.

Se você está pensando em investir no curso de Logística, nós só podemos dizer: vai e arrasa! No Brasil, portos, aeroportos, transportadoras, supermercados, shoppings centers, empresas de importação e exportação, por exemplo, sempre terão um espacinho especial para você. Afinal, a demanda por profissionais qualificados será cada vez maior – ao que tudo indica.