Odontologia Saúde

Já pensou em estudar Harmonização Orofacial?

Embora a disciplina de Harmonização Orofacial tenha ganhado um espacinho na matriz curricular da Graduação em Odontologia recentemente, ela já conquistou o coração de muitos estudantes.

Então, se você está pensando em guiar sua vida profissional para o lado odontológico da força, Harmonização Orofacial é uma área que vale a pena ser explorada. Aproveite este texto para conhecer os motivos que me levaram a citar essa afirmação.

Vamos lá?

Era uma vez, um período no qual o curso de Odontologia baseava-se apenas no estudo da prevenção e do tratamento de doenças da boca, como cáries, tártaros e gengivites. Desde lá, muita coisa mudou, e hoje, os estudantes dessa Graduação também são expostos a conhecimentos que vão muito além do tradicional.

Dentre as matérias mais modernas, destaca-se Harmonização Orofacial. Uma área de atuação totalmente voltada para a execução de procedimentos odontológicos que são capazes de reestabelecer o equilíbrio estético e funcional da face.

Mas, se te perguntassem agora mesmo por que Harmonização Orofacial vem se destacando no mercado, você saberia explicar? Provavelmente, não! Mas fique tranquilo, nós também podemos contar esse segredo.

Isso acontece, principalmente, porque Harmonização Orofacial é uma área que consegue tratar a saúde, a função e a estética da face de forma conjunta e por meio de procedimentos que você com certeza já ouviu falar. São eles: toxina botulínica (o famoso botox), preenchimento facial, bichectomia e escultura labial.

Conhece? Se for a resposta for não, fique tranquilo parte 2. Nós fizemos um pequeno resumo desses procedimentos.

• Toxina botulínica: aplicações que auxiliam na diminuição da tensão nervosa (o que gera as tão indesejadas rugas) e em questões terapêuticas, como bruxismo e dores de cabeça;
  • Preenchimento facial: procedimento realizado com ácida hialurônico. Um material para preenchimento, que se aplicado de forma adequada, pode ser muito interessante na recuperação dos volumes faciais;
  • Bichectomia: procedimento cirúrgico para remover parte da gordura das bochechas;
  • Escultura labial: procedimento para dar contorno e volume aos lábios.

E aí, você conhece alguém que já realizou pelo menos um dos procedimentos mencionados acima? Pode ser artista mesmo, afinal vira e mexe nos deparamos com notícias que revelam as mudanças estéticas das atrizes, cantoras, entre outras celebridades.

E vamos combinar: se tem tantas pessoas se rendendo aos benefícios da Harmonização Orofacial, essa é uma área que merece muitas apostas.

Para saber mais sobre assuntos relacionados ao curso de Odontologia, fique de olho nas publicações do Faz Aí.