Engenharia Civil Engenharia da Computação Engenharia de Produção Engenharia Elétrica Engenharia Mecânica Engenharias

De olho no salário dos engenheiros

A crise econômica passou pelo país abalando as estruturas de muitas profissões. Mas, no campo da Engenharia, os avanços seguiram a todo vapor, principalmente nos quesitos tecnologia e inovação. E sabe o que tudo isso quer dizer? Que o mercado de trabalho segue em busca de profissionais cada vez mais qualificados, prontos para acompanhar tantas evoluções.

Mas, vamos ao que interessa: chegou a hora de desvendar como está o salário dos engenheiros – a profissão que nunca sai da moda.

Engenheiro civil

Para gerenciar projetos de construção e reformas variadas, um engenheiro civil costuma ganhar, no Brasil, cerca de R$ 7.334,46.

Engenheiro da computação

Para desenvolver computadores, notebooks, placas de vídeos, robôs e muito mais, um engenheiro da computação ganha, em média, R$ 4.005,96.

Engenheiro de produção

Para gerir projetos, otimizar processos e acompanhar a produção do início ao fim, um engenheiro de produção ganha, em média, R$ 6.228,85.

Engenheiro eletricista

Para cuidar da geração, transmissão e distribuição de energia, o engenheiro eletricista ganha, no Brasil, cerca de R$ 6.788,09.

Engenheiro mecânico

Para fiscalizar projetos ligados à área de mecânica e para cuidar da manutenção de máquinas e equipamentos, um engenheiro mecânico pode ganhar, em média, R$ 6.826,02.

Ainda não sabe qual engenharia é sua cara? Aí vão algumas dicas que podem te ajudar com a escolha:

Dica 1: conheça muito bem as funções de cada um dos engenheiros.

Dica 2: descubra o que você quer para sua vida profissional. Cuidado não confundir o que você gosta de fazer, com o que você deseja transformar em carreira.

Dica 3: analise suas habilidades e avalie se elas combinam ou não com o curso de Engenharia pretendido.

Dica 4: no momento da escolha, observe como está o mercado de trabalho como um todo, não somente como está o salário dos engenheiros. Ok?

Para saber mais sobre os cursos, fique de olho no Faz Aí ou…

Fonte: Catho