Dicas Direito Jornalismo Medicina Publicidade e Propaganda

Sessão pipoca: séries de TV mostram como é a rotina das profissões

Escolher um curso e uma carreira para seguir não é tarefa fácil! Bom mesmo seria se a gente pudesse ter uma prévia da rotina das profissões, assim, sem compromisso, só para ver se vamos gostar. Não é mesmo?

Infelizmente, na prática, isso não é possível. Mas não se preocupe; dá sim para ter uma noção de como é o dia a dia de cada profissão, nem que seja por meio das telinhas mesmo: as séries de TV estão aí, também, para isso.

Confira algumas séries de TV que vão te ajudar a conhecer a vida dos estudantes e profissionais de Medicina, Direito, Publicidade e Propaganda e Jornalismo e acabar com suas dúvidas na hora de escolher o curso certo.

Medicina: Grey’s Anatomy

Com certeza, você já ouviu falar em Grey’s Anatomy! E não é pra menos: a série já conta com 17 temporadas, ao longo de 14 anos de produção, é a queridinha de muitas pessoas – Grey’s Anatomy foi o que deu aquele “empurrãozinho” em muita gente para escolher o curso de Medicina.

Se você está pensando em fazer da Medicina sua rotina, vale a pena se entregar aos encantos dos personagens que vivem dramas e tramas rodeados de muita ação e trabalho.

É, esse curso é realmente fantástico!

Outras indicações:

• Code Black
  • The Good Doctor

Direito: How to Get Away with Murder

Da mesma produtora de Grey’s Anatomy (Shonda Rhimes), How to Get Away with Murder é uma excelente aposta para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a rotina profissional e desafios do curso de Direito.

A série já possui 5 temporadas e milhões de fãs atentos às tramas vividas pelos personagens, que interpretam estudantes ansiosos pelo exercício dessa profissão tão importante.

Outras indicações:

• The Good Wife
  • Law & Order
  • Suits

Publicidade e Propaganda: Mad Men

Mad Men é uma das séries mais populares entre os publicitários e não é à toa!

A trama, que relata a história de uma agência de publicidade da década de 60, foi ao ar em 2007 e ganhou quatro Globos de Ouro e 16 Emmys (ou seja, é boa mesmo).

Se você está interessado em conhecer um pouco mais sobre a rotina dessa profissão, essa série é uma excelente aposta.

Outra indicação:

• Girl Boss

Jornalismo: The Newsroom

A série é aclamada por jornalistas por trazer questionamentos sobre os valores da notícia e colocar em xeque a relação entre entrevistados e entrevistadores: quem deve dizer o que precisa estar em pauta?

The Newsroom foi ao ar, oficialmente, em 2012 e conta com três temporadas. E aí? Será que Jornalismo é o curso certo para você?

Prepare a pipoca e depois nos conte o que achou da série!

Outra indicação:

• Great News

Gostou das nossas dicas de séries de TV?