Dicas

Um diploma de EAD tem o mesmo valor no mercado?

Um diploma de EAD tem o mesmo valor no mercado? SIM!

Esse tipo de preocupação é muito comum e até compreensível. Porém, estamos aqui pra dizer que ele não é necessário. Afinal, o que determina que um diploma é válido e reconhecido no mercado de trabalho é a regulamentação do curso por parte do Ministério da Educação (MEC).

Não há distinção entre o diploma de um curso à distância e o diploma de um curso presencial se ambos são emitidos por uma instituição credenciada pelo MEC. Até porque todos os cursos são avaliados por esse órgão com o mesmo rigor e a partir dos mesmos critérios.

Importante entender uma coisa: se você fez uma graduação, seu diploma será de graduação; se você fez um curso técnico, seu diploma será de curso técnico e assim por diante… Se o curso foi cumprido de forma presencial ou à distância, realmente não importa, porque essa informação nem aparece no diploma.

Antes de ingressar em um curso, o que você precisa MESMO é saber direitinho se a instituição de ensino é confiável. Qual é o histórico da universidade? Como tem sido o desempenho dos cursos nas avaliações oficiais? Os professores têm a qualificação necessária?

Conheça os cursos de EAD da Universidade Positivo e continue ligado no Faz Aí para mais conteúdos sobre Educação à Distância!