Dicas

Quer estudar com flexibilidade? Então, a EAD é pra você!

O cidadão do século XXI é muito atarefado. A tecnologia facilitou os processos em todas as áreas, mas também tornou mais acelerada a rotina dos profissionais.

E convenhamos: não é só o trabalho que ocupa o nosso dia a dia. Há outras tarefas cotidianas que colaboram para deixar a vida ainda mais ocupada.

Em meio às várias responsabilidades, é natural chegar a uma frustrante conclusão: é impossível investir em estudos e se manter atualizado.

Mas nós, do Faz Aí, queremos te convencer de que não precisa ser assim.

Estudar é perfeitamente possível mesmo no ritmo da vida atual. A Educação à Distância (EAD) surge como uma possibilidade para aqueles que desejam estudar com flexibilidade.

Defina um ritmo próprio de estudo

Diferentemente dos cursos presenciais, os cursos de EAD não têm uma grade horária definida. Você tem a liberdade de estudar nos horários que achar mais apropriados dentro de seu cotidiano.

Assim, você não precisa abandonar seus outros compromissos importantes porque TEM QUE ESTUDAR em determinado horário.

Outro diferencial é a oportunidade de escolher o local de estudo. Você estabelece seu próprio espaço – que deve, é claro, ser adequado para a aprendizagem.

A Educação à Distância exige foco, disciplina e responsabilidade. Mas essas qualidades precisam estar associadas a uma outra: a flexibilidade.

Esse é um grande desafio! Ao ingressar em um curso de EAD o estudante é levado a desenvolver autonomia pra guiar o próprio percurso. E isso traz outros ganhos, que não se limitam à educação. A autoconfiança é um deles.

Está pronto para estudar com flexibilidade? Conheça os cursos de EAD da Universidade Positivo e continue ligado no Faz Aí para mais conteúdos sobre Educação à Distância!