Categorias
Dicas

5 aplicativos para estudar em casa

Preparado para iniciar seus estudos em casa? Existem muitas ferramentas virtuais que ajudam na organização e potencializam a aprendizagem.

Se liga nessas sugestões de aplicativos para estudar em casa:

1 – Trello

Com ele, você pode organizar suas tarefas e seus compromissos por ordem de prioridade. O Trello é muito prático e pode ser acessado no smartphone e também no computador. Coloque prazos para cada atividade e play!

2 – SimpleMind Lite

App intuitivo que leva o usuário a mapear sua mente. SimpleMind é útil no desenvolvimento de trabalhos ou projetos maiores, ajudando a colocar os pensamentos em ordem, a lembrar coisas e a gerar novas ideias.

3 – Pocket

Sabe quando você vê várias coisas legais na internet mas não tem tempo de dar atenção a todas elas? O Pocket é perfeito pra esses casos. Você pode reunir conteúdos (matérias, artigos, vídeos…) que encontra durante o dia e organizá-los em um espaço com seus assuntos preferidos.

4 – AppBlock

O AppBlock te ajuda a manter o foco em alguma atividade, bloqueando temporariamente aplicativos e sites que podem distraí-lo. Ative o bloqueio por determinado tempo e não seja seduzido por nada até concluir sua tarefa.

5 – TED

Esse aplicativo disponibiliza mais de 2 mil palestras, separadas por temas e humor. TED é uma excelente ferramenta para aprofundar os estudos em qualquer área. Acesse também no Youtube.

Agora sim, hein? Com esses aplicativos para estudar em casa, você já pode garantir a sua organização e seguir com seus estudos on-line de forma eficaz e inteligente.

Se você quer saber mais sobre a Educação à Distância, fique de olho nas próximas publicações do Faz Aí!

Conheça também os cursos de EAD da Universidade Positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *